Quem sou eu

Minha foto
Este blog está voltado, principalmente, para mulheres que tem como profissão: SER MÃE! Tenho como objetivo revelar algumas experiências próprias e histórias que conheço. Podendo, assim, trocar idéias e informações, para não cometer muitos erros!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Antes de ser mãe, cheia de convicções!!!!

É engraçado como nós crescemos cheias de convicções e crenças, e depois, que passamos pelas situações tudo muda, nossos pensamentos e opinões mudam!
Antes de ter meu filho eu falava várias coisas, tipo:
- Fazer parto normal;
- Não usar chupeta;
- Não usar mamadeira;
- Não deixar de fazer as coisas por causa do bebê;
- Não deixá-lo dormir na minha cama;
- Não acostumá-lo no colo;
- Deixá-lo comer de tudo.... entre outras várias coisas!!!
Aí, começa a realidade, e várias vezes não depende do que queremos ou não....
    Primeiro, estourou a bolsa 3 semanas antes do previsto para o parto. O que fazer? Tentar o parto normal sem saber quanto tempo durará? Ou fazer a cesárea, sendo a opção mais segura no caso? Não tive dúvidas: CESÁREA!
    Segundo dia com o bebê em casa, à noite ele chorava chorava e não sabia o que fazer, minha mãe não pestanejou: "Me dá a chupeta", não deu outra, ele acalmou na hora. O bom é que com o tempo ele não foi querendo mais.
    Mamadeira: Essa parte consegui o ideal - dar somente o peito até os 6 meses, e continuar até os 11 meses, quando tive que fazer uma cirurgia e tivemos que entrar com a mamadeira... Essa parte é mais difícil para nós mães, que para eles!!!!
   Como não deixar de fazer as coisas quando se tem um bebê em casa??? Só quem nunca teve bebê para falar uma coisa dessa! Tudo o que eu queria no começo era ficar em casa, sem ir a lugar algum!
   Não deixá-lo dormir na minha cama! Errei sei... Mas Meu Deus, eu estava ficando louca, acordando de hora em hora, eu estava estressada, deixava meu marido estressado.... Aí optei por deixá-lo na minha cama e quando dava a hora dele mamar, dava peito deitada!!! Talvez até seja por isso que ele acordava a noite toda até 1 ano e 2 meses!!!! Coloquei-o no quarto dele com 4 meses....
   Colo.... ai ai ai!!!! Primeiro neto e sobrinho dos dois lados!!!! A mimação era geral.... Todo mundo queria dar colo àquele bebêzinho... Tinha mais: queríamos que ele dormisse o nosso colo toda hora.... Acostumou, né???
   Alimentação foi uma coisa que me surpreendi. Sempre fui muito desencanada na minha alimentação, mas quando engravidei mudei da água para o vinho!!!! Fiz tudo certinho, refeições de 3 em 3 horas, só comia o que era permitido pelo ginecologista. Engordei 9,5Kg.... Foi ótimo!!! Na lactação a mesma coisa. E depois que meu filho começou a comer, só dou o que o pediatra permite. Pois, se me alimentei bem para ter um bebê saudável, porque agora vou estragar a alimentação dele??? Quando ele souber falar e pedir, as coisas vão mudar!!!

Bom é isso, por enquanto!!!! Não adianta falarmos o que faremos ou não antes de passar por uma determinada situação, isso me refiro à tudo na vida!

Beijos à todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário